O antigo Cinema Poeirinha em Volta Redonda

PUBLICIDADE

Será que você ou alguém da sua família conheceu esse local? Se ninguém tem ideia do que seja vocês provavelmente devem ter nascido por volta do final dos anos 70 e anos 80. O antigo Cine Sta. Cecília, também conhecido como Cinema Poeirinha em Volta Redonda, clássico local onde os moradores da época se reuniam para assistir os principais cartazes do Brasil, como o filme “Mata Sete com Cantinflas” ou “Marcelino, Pão e Vinho”.

PUBLICIDADE

O Volta Redonda Antiga abre as cortinas para mais esse cartaz, um dos mais emblemáticos locais da antiga vila dos trabalhadores.

O cinema Poeirinha em Volta Redonda

Teve seu funcionamento até meados da década de 60, sendo posteriormente administrado pelo grupo CESISA, em seguida vendido para particulares.

Abaixo uma foto de um cartaz do Cinema Poeirinha em Volta Redonda anunciando o Clássico Samba em Berlin

Vrantiga Cinema Poeirinha em Volta Redonda
Cartaz do cinema poeirinha em Volta Redonda
Vrantiga cartaz do cinema Poeirinha em Volta Redonda

Em seu ambiente interno observa-se a simplicidade com tesouras em madeira aparente reforçando o telhado. No estilo “barracão” e com estrutura e mobiliários em madeira o local passou a ser opção de entretenimento local, imagem abaixo.

Vrantiga cinema Poeirinha em Volta Redonda
PUBLICIDADE

Apesar de sua fachada ser voltada para a rua 33, possuía um afastamento, sendo acessado pela população na maioria das vezes pela rua 40.

Demolido totalmente entre as décadas de 70-80, hoje no local está construído os edifícios que compõem o shopping 33.

Vrantiga cinema Poeirinha em Volta Redonda

Ingressos esgotados, será que você estava nessa foto?

Gostou do artigo? contribua com mais informações abaixo e compartilhe com seus amigos, nos ajude a divulgar a nossa história.

PUBLICIDADE

3 comentários

  1. Muito bacana a matéria sobre o nosso querido “Poeirinha”. Tenho uma matéria do Jornal Opção, de Dezembro de 1976, anunciado o triste fechamento definitivo do Cine Santa Cecília. A última sessão foi com o filme “Slaughter, jogo sujo”, na qual compareceram uns 30 espectadores, que nem tomaram conhecimento de que se tratava da última sessão, em 30 de Novembro de 1976. Gustavo Machado

  2. Imagino o prazer de ter sido jovem nessa época! essas cadeiras ainda existem, elas foram doadas ao centro espírita a caminho da luz, localizado na rua Machado de Assis, no Bairro São João.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *