O dia que Richard Nixon e Juscelino Kubitschek visitaram Volta Redonda

Um acontecimento marcante parou a cidade em fevereiro de 1956, o vice-presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, visitou a recém emancipada Cidade do Aço.


O acontecimento foi noticiado pelo jornal “A Noite” no dia 4 de fevereiro de 1956, a vinda de Nixon À cidade foi apontada como o “acontecimento culminante para Volta Redonda”. Muitos moradores não sabem que desse acontecimento, mas separamos um vídeo incrível sobre esse episódio.

No vídeo vamos a chegada dos presidentes no Aero Clube, caminhando pela usina da CSN e almoçando no hotel Bela Vista, acompanhada do general Edmundo Macedo Soares e Silva, o governador do estado do Rio, Miguel Couto Filho, o ministro da fazenda José Maria Alkmin.

Os presidentes visitaram também apenas a seção de laminação. O jornal registrou que a fábrica não parou nem mesmo quando as autoridades caminhavam por lá. Em seu discurso, Nixon chamou Volta Redonda de a “Pittsburgh do Brasil” .

“Tão grande, ou maior, do que a Pittsburgh que eu conheço, mas com um pouquinho menos de fumaça”, disse Nixon


Curtiu o vídeo? Deixe um comentário. Fique também por dentro de todas as notícias em primeira mão cadastrando o seu e-mail

[jetpack_subscription_form show_only_email_and_button=”true” custom_background_button_color=”undefined” custom_text_button_color=”undefined” submit_button_text=”Assinar” submit_button_classes=”wp-block-button__link has-background has-vivid-cyan-blue-background-color” show_subscribers_total=”false” ]
 

1 COMENTÁRIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here