É com muito prazer que eu apresento este infográfico, no melhor modelo corrida de barras, que foi um resultado de meses de pesquisas históricas sobre a população de Volta Redonda e seus bairros. Qual é o bairro mais populoso da cidade do aço?

Sempre estaremos publicando fatos históricos incríveis com é o caso da Cruz de Ferro, uma história desconhecida em VR que poucos volta-redondenses tinham conhecimento deste fato histórico, e, no entanto fique de olho neste site oficial, Facebook, Instagram ou grupo. A maior comunidade sobre a História da Cidade do Aço do Mundo!

Dentro da População de Volta Redonda, qual é o Bairro mais Populoso?

A Pesquisa foi realizada utilizando dados do Livro Alkindar Costa, “Volta Redonda ontem e Hoje”, dados levantados no Departamento de Informação do IPPU, IBGE e principalmente à colaboradores do Grupo Oficial da página.

No vídeo Bairros Mais Populosos é apresentado diversos fatos relevantes relacionados a população de Volta Redonda que impactaram diretamente no crescimento populacional da cidade. Muitos outros fatos não foram mencionados devida a riqueza histórica da cidade do aço, e, não coube no infográfico. Confira.

Os dados levantados se basearam em dados concretos e em perspectivas, os anos de 2017 em diante utilizando calculo do IBGE e fatos históricos relevantes, como aprovação de Loteamentos e Bairros, leis de criação de bairros, urbanizações realizadas pela prefeitura, expansão da CSN, entre outros.

Publicações de jornais como “A Noite” e “O Lingote” também foram importantes para realizar um levantamento que se aproxima do mais real possível, no entanto uma série de informações podem ter trazido distorções mínimas ao gráfico.

População de Volta Redonda, Os Bairros Mais Populosos
Recortes do Jornal O Lingote

Deixe sua crítica e Opinião sobre o levantamento que foi realizado no vídeo, fique a vontade de compartilhar esse artigo com quem você quiser, é importante trabalharmos e nos conectarmos como formigas para manter a história, muitas vezes esquecida, do nosso município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui